Link para a antologia da obra "Filosofía de la redención"

Disponibilizo o link para download da antologia da obra Filosofía de la redención (Filosofia da Redenção), de Philipp Mainländer, em castelhano, com o estudo preliminar de Sandra Baquedano Jer.

Resumo da obra:
"Uma obra filosófica construída com sapiência, intuição e imaginação. Não é casual a importância que Mainländer exerceu sobre o pensamento de autores tão notáveis como Nietzsche e Cioran. Mainländer acreditava na existência de Deus, porém de um Deus especial, que chega a saturar-se de si mesmo e por isso opta pelo suicídio, do qual sucederá a vida humana, o reino do múltiplo que sem cessar está em busca do unidade mas sem obter sucesso. Esta vida, argumenta o autor, para ser coerente com sua própria condição deve chegar ao suicídio. Tal foi o fim deste filósofo inquieto, um pensador que concebeu o Nada e que encontrou nele o ponto de chegada do trajeto humano. Essa edição apresenta uma fiel tradução e um estudo preliminar de Sandra Baquedano Jer."


Link: http://www.4shared.com/office/_BXzy_vDce/Philipp_Mainlander_-_Filosofia.html?





Comentários

  1. Muito Obrigado!!!!Curiosidade ,quais as fontes que você conseguiu para reunir tantas informações dele,pois procurei em vários lugares e não achei praticamente nada, a não ser o que tem no Wikipédia!!!??? Ficarei Muito Grato se responder!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo. Por nada! Desculpe a demora para lhe responder. Eu sou um entusiasta da obra e vida do Mainländer há algum tempo, então já acumulei bastante material ao longo desses anos, principalmente em inglês e espanhol.

      Eu pretendo traduzi-los e postar aqui no blog, mas me falta tempo rs
      Porém, o que já está disponível aqui ("Vida e morte de Philipp Mainländer") se encontra em espanhol na antologia do livro disponibilizado acima. É o estudo preliminar da Sandra Baquedano Jer. Dei-me somente o trabalho de traduzir para o português.

      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vida e morte de Philipp Mainländer

"O descobrimento de Schopenhauer", por Philipp Mainländer